Justin Bieber não pode ter conta no Facebook ou Ping

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 horas

Imagine que você tenha uma conta em uma rede social qualquer e, sem aviso ou email, ela seja cancelada de um dia para outro. Qualquer pessoa ficaria chateada, desmotivada. E foi isso que aconteceu com Justin Bieber. Sim, o cara aqui ao lado é mesmo Justin Bieber. Só que nesse post estamos falando de um americano de 35 anos que carrega o fardo de ter o mesmo nome do famoso cantor canadense de apenas 16.

Segundo Justin, ele chegou a ter uma conta no Facebook durante 6 meses mas ela foi desativada sem qualquer explicação vindo da rede de Mark Zuckerberg. Quando ele buscou por uma explicação, foi informado de que ele foi chutado da rede por usar um nome falso. Bieber também tentou criar um perfil na rede Ping, da Apple, mas sua conta também não durou muito tempo.

E esse não é o único problema tecnológico que o doppelgänger do cantor canadense enfrenta: ele também enfrenta problemas com o celular, pois as fãs do cantor canadense invariavelmente descobrem o número, publicam no site do fã-clube e diversas pessoas passam a ligar e a enviar mensagens de SMS. Bieber até tentou colocar o número no nome da esposa, mas ainda assim ele foi descoberto. O pico de mensagens chegou a 50 em apenas 2 horas.

Já no mundo analógico, o americano chega a receber 10 cartas de fãs por dia. Bieber diz que há um lado bom dessa confusão: “Ao menos agora todo mundo sabe pronunciar meu nome corretamente”.

Com informações: Neotorama.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados