Valve desafia Microsoft com Left 4 Dead baratinho

Thássius Veloso
Por

Parece quem uma briga de gigantes se avizinha. Depois de lançar o capítulo The Sacrifice na versão de Left 4 Dead 2 para Xbox 360, ao custo de 560 Points – equivalente a 7 dólares -, a mesma empresa liberou o jogo completa na sua plataforma Steam por um preço baratinho. Seria a Valve tentando peitar a política de preços da Microsoft? Ao que tudo indica, sim.

Quem acessa a página de Left 4 Dead 2, um jogo no qual acontece o apocalipse dos zumbis, com o mundo tomado por essas criaturas, encontra o jogo por um preço bastante camarada. De 19,99 dólares, a distribuidora do game baixou o preço para 6,97 dólares. A queda no valor foi de mais de 66%, resultando num jogo inteiro por cerca de R$ 11. Uma verdadeira pechincha.

Por trás dessa promoção estaria uma disputa comercial entre a Valve e a Microsoft. Reza a lenda que a empresa liderada por Steve Ballmer obriga as produtoras e distribuidoras de jogos a cobrar pelos capítulos publicados separadamente. No entanto, isso vai contra a atual filosofia da Valve, que considera mais vantajoso vender o jogo e depois fornecer os demais capítulos.

Como a Valve ainda não conseguiu convencer a Microsoft de que seu ponto de vista é válido, optou por usar a loja Steam para a guerra de preços.

A empresa ainda baixou o preço do pacote com 4 licenças do L4D2. Anteriormente custando 59,99 dólares, o produto sai atualmente por 20,39 dólares (equivalente a cerca de R$ 31).

Para você quem está certo? A Microsoft em defender a cobrança pelo conteúdo do Xbox 360 ou a Valve em defender que a distribuidora defina seus preços (ou ofereça esses conteúdos gratuitamente, se assim desejar)?

Com informações: Ars Technica.

Relacionados

Relacionados