l.jpg

Por que esconder os seus gadgets se você pode mostrá-los?
Ao final o mês de junho, uma empresa americana chamada ShieldZone contactou o TecnoBlog perguntando se havia interesse de nossa parte para testar o produto que eles ofereciam e escrever um review sobre o mesmo.
Fiquei lisongeado (claro), mas a principio quando vi do que se tratava o produto confesso que achei o mesmo um pouco fútil demais.
Que diabos de diferença iria fazer eu colar um plastiquinho no visor de meus gadgets? E mesmo que protegesse algo, em pouco tempo ele começaria a descolar e viraria uma “nhaca”!
Mal precisei navegar 15 minutos no site deles para descobrir que eu estava redondamente enganado. Achei incrível a forma como eles “agrediram” um MP3 player novinho em folha e o mesmo não sofreu nenhum arranhão!

a.jpg

Cerca de duas semanas depois eu recebi em minha casa gratuitamente dois exemplares do Invisible Shied, um para a minha Sony Cybershot W70 e outro para a minha Canon EOS 20D.

b.jpg

Foi então que começou a fazer sentido para mim o slogan citado no começo deste texto.
O Invisible Shield é uma película protetora feita em um material muito resistente e extremamente transparente, ele vem premoldado de fábrica para diversos modelos de todos os tipos de gadgets e serve para proteger o visor dos mesmos com mais eficácia,

c.jpg

isso significa que a partir de hoje você pode começar a tirar aqueles plastiquinhos que vem de fábrica com o seu celular. 😆

Aplicá-lo ao visor porém exige certa delicadeza, coisa que eu não possuo, mas mesmo assim consegui um resultado excelente!
d.jpg Na embalagem do produto contém um Invisible Shield, um spray para a aplicação e uma “mini-espátula-plástica” (alguém de diz como chama essa “coisinha” :P). Vamos ver um passo a passo como foi essa aplicação.

e.jpg

Com as mãos e a câmera bem limpinhas descola -se o Invisible Shield deste papelzinho e, segurando o mesmo pelo lado contrário da “cola”, borrifa -se um pouquinho do spray para melhorar a aderência e a remoção de bolhas. Repare nas images o grau de transparência do produto antes de eu borrifar o spray.

Feito isso podemos começar a aplicar a película no visor, com muita delicadeza :lol:.

f.jpg

Depois que o Invisible Shield já estiver bem centralizado, é hora de pegar a tal “espátula” e passar por cima do mesmo até que ele esteja bem fixado e sem nenhuma bolha de ar muito grande.
Veja abaixo mais algumas imagens dos resultados finais desta aplicação:

g.jpg

h.jpg
i.jpg

j.jpg

k.jpg
m.jpg

o.jpg

n.jpg

Se tem uma coisa que me surpreendeu bastante foi a transparência que a película possui. No momento da aplicação algumas bolhinhas podem não sair, mas na embalagem do produto o fabricante adverte que as mesmas saem em 2 ou 3 dias.
O detalhe foi que eu fotografei um casamento cerca de duas horas após essa aplicação e mesmo com o visor aceso não se ve o Invisible Shield ou mesmo reflexos.

É claro que o uso desta película não descarta a necessidade da ultilização de um case por exemplo, afinal o resto do corpo esta sem proteção ;). Mas mesmo ultilizando um case, vira e mexe pode aparecer um risquinho novo no visor, isto geralmente acontece quando você está ultilizando o gadget ou mesmo passando um paninho no visor.

Em avaliação final para o Invisible Shield contando uma escala de 1 a 10 eu dou a nota 8,5. Só não dou 10 pela pequena dificuldade na hora da aplicação e pelo preço, que não é caro ($10.95 para a EOS 20D), mas poderia ser mais barato visto que o preço está em dólares e que no nosso caso ainda teríamos que pagar a importação.
De qualquer forma o meu saiu de graça :P.

Para mais informações sobre o Invisible Shield, acesse o site da ShieldZone.

Receba mais sobre Segurança na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados