Arquivo Internet

Organização quer criar site de torrents no espaço

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Pode parecer uma ideia meio absurda e com tendências megalomaníacas, mas resista à sua vontade de rir, caro leitor. A faísca que começou esse fogo parece ser bem séria e partiu de uma organização que leva seus objetivos a sério: a Pirate Parties International, organização que reúne todos os partidos piratas nos 50 países que eles estão presentes. De novo, eu te peço para segurar o riso ao menos até o final do post.


Começou como um tópico na lista de discussão do grupo. O post inicial tinha como objetivo encontrar maneiras de criar um site que não ficasse restrito às leis de direitos autorais que normalmente regem os serviços de hospedagens. Um dos membros então sugeriu mandar um balão metereológico e colocar os servidores nele. Mas logo a ideia evoluiu para um satélite por ser uma opção que duraria mais a longo prazo.

Os membros mais sensatos conseguiram trazer a discussão de volta para o planeta Terra, sugerindo que seria melhor começar em algum oceano. Essa era a opção que o Pirate Bay chegou a cogitar ao tentar angariar fundos para comprar uma pequena ilha e fundar o próprio país.

Em relação aos fundos necessários para tornar a ideia uma realidade, os membros da lista de discussão também cogitam a possibilidade de começar uma página no Kickstarter, site que serve para angariar dinheiro para projetos. Imagino como eles deverão vender a ideia para os futuros investidores. Eu iria sugerir um anúncio que começaria com alguém falando “Mas vamos falar de coisa boa: quem nunca quis baixar um torrent direto do espaço?”

Com informações: TorrentFreak. Crédito da imagem: Forbes.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque