Bug no iOS 4.1 permite fazer ligações em iPhones travados

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Um novo dia, um novo bug descoberto. Dessa vez o alvo foi a versão 4.1 do iOS, o sistema que roda em iPhones, iPods Touch e iPads. A falha, no entanto, só aparece em iPhones que é o único que tem a capacidade de fazer ligações pela rede celular por enquanto. Descrita pela primeira vez hoje por um usuário de um fórum americano, o bug permite que uma ligação seja feita mesmo que o iPhone esteja travado com código.


Segundo o usuário jordan321 do fórum do MacRumors, para duplicar o erro basta tocar no botão de ligação de emergência, colocar um número não-emergencial qualquer como ### e assim que tocar no botão de chamar, apertar o botão de travar ao mesmo tempo. Isso vai fazer com que a app de ligação seja aberta. E além de permitir chamadas para qualquer número, esse bug também expõe números dos seus contatos, ligações feitas e recebidas e outras.

Para exibir melhor como a falha acontece, pedi ao leitor Hugo Maestá para gravar um rápido vídeo demonstrando. E é assustador ver que uma falha tão primária e tão séria existe em um sistema tão avançado como o do iPhone.

(Link no YouTube)

Ao que parece, essa falha está presente em todos os iPhones que rodam o iOS 4.1. A Apple deve liberar uma atualização corrigindo-a em breve. Ou ao menos é o que se espera.

Com informações: X-sploited.com. Dica do @fernando_takai via Twitter. Valeu, Takai!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados