Schmidt manda recado: não gosta do Street View, é só mudar de casa

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

O CEO do Google, chamado de “medonho” pelo conceituado blogger John Gruber, fez mais uma de suas simpáticas aparições na televisão. Em entrevista a Kathleen Parker, da rede de TV noticiosa CNN, Eric Schmidt comentou vários aspectos do modo de operar da empresa que dirige e ainda deu conselhos econômicos para o presidente Barack Obama. Em um momento polêmico, também comentou o Google Street View.

Schmidt deu entrevista para a rede de TV CNN, na qual comentou privacidade e o Google Street View

Logo no início, a âncora questionou o que o Google sabia sobre ela. Schmidt respondeu que sabia quais eram os termos buscados por ela durante suas pesquisas no Google. De acordo com o CEO, tais informações ficam salvas por 18 meses. Depois disso, são totalmente apagadas dos (e os dados são reescritos, disse Schmidt).

Mas o papo ficou bom quando Schmidt falou do Google Street View. Com todas as questões relacionadas à privacidade das pessoas, Schmidt disse que os veículos a serviço do Street View passam pela rua somente uma vez. “Você pode apenas se mudar”, disse o CEO, dando a entender que mudar de residência é uma opção para quem não quer aparecer no Street View.

A declaração, absolutamente curiosa, depois teve que ser justificada pela equipe de comunicação do Google. Em uma nota à imprensa, a empresa ressaltou que Eric Schmidt, ao dizer isso, apenas lembrava os espectadores de que as imagens do Street View não são em tempo real, mas apenas imagens estáticas. De qualquer forma, os incomodados podem pedir para serem removidos do serviço, ainda segundo a empresa.

A CNN publicou o vídeo com a entrevista de Schmidt em seu website, mas cortou a parte que ele comenta o Street View. Ainda não descobri o motivo dessa edição.

Com informações: All Things Digital.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados