Arquivo Jogos

Eu quero: camisa estilo Portal

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Com a aproximação do Halloween, acabei percebendo um considerável aumento no número de artigos com esse tema nos feeds RSS que assino. Um deles me chamou a atenção hoje. Apesar de já estar acostumado com a incrível habilidade que alguns americanos tem de criar fantasias para o feriado, dessa vez foi diferente. O conhecido modder Ben Heck, criador do ‘Xbox portátil’, fez uma fantasia que deixa qualquer geek gamer com muita vontade de colocar a mão na massa a fazer a sua própria.

Ben criou uma camisa inspirada no jogo Portal, da Valve. No jogo, a personagem Chell controla uma arma que pode atirar dois portais diferentes, um para entrar e outro para ela sair. E foi baseado nesse conceito que ele criou a camisa abaixo.

Você pode ver através dela como se a Chell tivesse atirado um portal laranja na sua barriga e um portal azul nas suas costas . A camisa é composta de uma câmera na parte de trás e um monitor de LCD na frente. Ben deu detalhes de como fazê-la no último episódio do seu programa The Ben Heck Show. O vídeo completo tem 17 minutos, mas se você pular para o ponto 15:00 vai ver a camisa sendo finalizada.

(Link no YouTube)

Se eu tivesse um pouco mais de tempo livre, faria uma dessa. E usaria todo o dia.

Com informações: Neotorama.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque