Busca do Google fora do ar: primeiro sinal do apocalipse?

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Leitores e leitoras do TB, foi um prazer escrever para vocês. Agora que acabei de saber que o Google.com está inacessível para diversos usuários aqui no Brasil, a única explicação possível é que estamos perto do fim do mundo e por isso já vou me despedir antecipadamente. As máquinas já dominaram o planeta e começaram a dizimar a humanidade tirando do ar uma das ferramentas mais úteis na internet. Um abraço à todos. Continue a ler o post caso a Terra não tenha explodido ainda.

Ok, agora mais sério: não é normal que o Google saia do ar sem explicação. Mas é o que parece ter acontecido. Diversos usuários no Twitter notaram que não conseguem fazer buscas usando o buscador. Qualquer tentativa de acesso ao Google.com ou sua versão brasileira, seja no Firefox, Safari, Chrome, retorna uma página de servidor não encontrado.

O Google não anunciou oficialmente nada por enquanto. Mas posso apostar que os rendimentos da empresa vão sofrer sérios danos se ele ficar fora do ar por mais do que uma hora. Em compensação, as buscas do Bing e Yahoo deverão subir mais.

Atualização às 16:23 | O Google voltou! Ao que parece foi mesmo um problema de DNS que afetou não só o sistema de busca mas também outros serviços como o Docs e Google Reader. Mas não há nada a temer mais, o Google já voltou a funcionar. Tá tudo bem agora.

Atualização às 16:52 | Achei pertinente criar a enquete abaixo, enquanto não descobrimos a causa oficial do Google ter saído do ar no Brasil.

[polldaddy poll=4030835]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados