Arquivo Internet

Busca do Google fora do ar: primeiro sinal do apocalipse?

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Leitores e leitoras do TB, foi um prazer escrever para vocês. Agora que acabei de saber que o Google.com está inacessível para diversos usuários aqui no Brasil, a única explicação possível é que estamos perto do fim do mundo e por isso já vou me despedir antecipadamente. As máquinas já dominaram o planeta e começaram a dizimar a humanidade tirando do ar uma das ferramentas mais úteis na internet. Um abraço à todos. Continue a ler o post caso a Terra não tenha explodido ainda.

Ok, agora mais sério: não é normal que o Google saia do ar sem explicação. Mas é o que parece ter acontecido. Diversos usuários no Twitter notaram que não conseguem fazer buscas usando o buscador. Qualquer tentativa de acesso ao Google.com ou sua versão brasileira, seja no Firefox, Safari, Chrome, retorna uma página de servidor não encontrado.

O Google não anunciou oficialmente nada por enquanto. Mas posso apostar que os rendimentos da empresa vão sofrer sérios danos se ele ficar fora do ar por mais do que uma hora. Em compensação, as buscas do Bing e Yahoo deverão subir mais.

Atualização às 16:23 | O Google voltou! Ao que parece foi mesmo um problema de DNS que afetou não só o sistema de busca mas também outros serviços como o Docs e Google Reader. Mas não há nada a temer mais, o Google já voltou a funcionar. Tá tudo bem agora.

Atualização às 16:52 | Achei pertinente criar a enquete abaixo, enquanto não descobrimos a causa oficial do Google ter saído do ar no Brasil.

[polldaddy poll=4030835]

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque