Arquivo Celular

Wozniak fala uma coisa e depois volta atrás (de novo)

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Esse Steve Wozniak vem dando trabalho para os jornalistas nos últimos tempos. Mais ou menos como o patrão Silvio Santos normalmente faz, Woz diz uma coisa, depois volta atrás, aí explica tudo de novo. Então nós aceitamos a explicação, e lá vem ele novamente com entrevistas seguidas de desmentidos. Nessa segunda-feira a coisa se repetiu (mais uma vez).

Em entrevista ao site TV Deck.com, Wozniak estava comentando alegremente sobre o futuro do iPhone. Diz ele que há produtos que chegam num patamar em que não têm mais no que evoluir, mas ainda assim vê o smartphone da Apple com mais memória e mais processamento nos próximos (meio óbvio, não?). Ele citou que usa o iPod Nano como relógio de pulso, e ainda completou dizendo que gostaria que o iPhone tivesse tal nível de portabilidade.

Ainda explicando o assunto, Woz disse que acredita que o reconhecimento de voz será um dos paradigmas a ser quebrados para que os produtos fiquem ainda menores. E emenda dizendo que a Apple recentemente comprou uma empresa chamada Nuance, que faz software com essa funcionalidade. O co-fundador da Apple ainda disse que a companhia adquiriu outra empresa, dessa vez de mapas.


(YouTube)

Isso aconteceu há alguns dias, mas veio à tona somente nessa segunda. Eis que a agência Reuters procurou Wozniak para confirmar as informações, e ele basicamente negou tudo. “Eu pensei ter lido sobre isso , mas obviamente eu entendi tudo errado”, afirmou Steve Wozniak.

Nem a Apple nem a Nuance se manifestaram sobre o assunto. As ações da supostamente recém-adquirida tiveram a maior alta dos últimos dois anos, depois que a entrevista de Wozniak repercutiu na imprensa.

Se Steve Wozniak continuar falando essas besteiras por aí, é provável que em pouco tempo o outro Steve o proíba de falar sobre os produtos e negócios da Apple. A cota de besteirol já está chegando no limite, nós temos de concordar.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque