Agregador brasileiro de blogs BlogBlogs vai fechar as portas

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Acabou... | Clique para ampliar

Quem chegou na internet há pouco tempo, provavelmente não vai lembrar do BlogBlogs. Na época em que ele apareceu, a maioria de nós blogueiros usava o Technoratti, um agregador americano de blogs da internet. Foi quando o Manoel Lemos, atual CTO da Abril Digital, viu uma oportunidade e lançou o BlogBlogs, um dos primeiros agregadores brasileiros de blogs em língua portuguesa. E hoje um aviso na página inicial do agregador avisa que eles devem sair do ar em breve.

O aviso do site também alerta que certos widgets, como o de últimos leitores, vão deixar de funcionar a partir do último dia do ano, data em que o site será retirado do ar. O comunicado completo você confere logo abaixo.

Caro usuário,

É com tristeza que anunciamos através deste comunicado, o encerramento das atividades do BlogBlogs. Após 4 anos reunindo blogs, blogueiros e leitores, chegou a hora de tirar o nosso time de campo. A partir do dia 31/12/2010, o BlogBlogs não estará mais no ar.
Aproveitamos para agradecer a todos que estiveram conosco durante a nossa vida e aos blogs que daqui fizeram parte.

AVISO ESPECIAL AOS BLOGUEIROS UTILIZAM OS WIDGETS DO BLOGBLOGS

Com o BlogBlogs fora do ar, o widget de últimos leitores também deixará de funcionar. Para evitar problemas no seu blog, como quebra de layout, nossa recomendação é que você remova o link do widget até o dia 31/12/2010.
Abraços,

Equipe BlogBlogs

O BlogBlogs estava no ar há quase 4 anos. R.I.P.

O leitor que deu a dica de post pediu para não ser identificado. Valeu, anônimo!

Receba mais sobre Brasil na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados