As vendas do tão desejado iPad começaram nessa sexta-feira com uma surpresa nada agradável para uma cadeia de lojas brasileira. Imagine você que tem uma varejista que oferece o iPad com uma série de serviços extras para quem comprar o tablet, entre eles um CD com aplicativos para o aparelho. Pode parecer inacreditável, mas a foto do Blog do iPhone comprova a história.

Já pediu o seu CD de aplicativos? (imagem: Blog do iPhone)

O catálogo da Fnac apresenta as várias opções para quem quer comprar um iPad. O modelo mais simples, de 16 GB e apenas com conexão por Wi-Fi, sai porR$ 1.649. Até aí, tudo bem. O problema é que a FnacC ainda oferece uma série de serviços junto com a compra do aparelho. Temos a garantia estendida, o que é perfeitamente plausível; o seguro contra roubo, importante para um produto desse tipo; o pacote de seguro contra roubo e quebra acidental, que também é bem-vindo; e lá no fim da lista, um pacote de aplicativos, por R$ 99.

Segundo o Blog do iPhone, um funcionário da Fnac mostrou um CD-R quando foi questionado sobre como esse serviço era oferecido. Seria necessário inserir esse CD no computador e “arrastar o arquivo IPA para o iTunes e sincronizar”, ainda de acordo com esse funcionário

Como você bem sabe, é impossível oferecer um CD com aplicativos para iPad – ou iPhone, ou iPod Touch. Esses aplicativos devem ser baixados a partir da App Store, uma forma que a Apple tem de controlar a distribuição de software e ainda associar cada aplicativo a uma Apple ID. Aparentemente a Fnac discorda desse modelo e quer oferecer aplicativos do iOS no melhor modo a la Windows. 😛

Só não entendi o que é o Sistema de Inicialização que o catálogo aponta.

Atualização em 04/dez/2010 às 11h35 | Foram adicionadas informações sobre o CD que a Fnac oferece.

Com informações: Blog do iPhone

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados