Android 2.3 ganha nova interface e melhor gerenciamento de bateria

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:27

Com o Nexus S, o Google liberou também detalhes sobre o tão o aguardado Android 2.3. O kit de desenvolvimento para ele já pode ser baixado pelos desenvolvedores e o sistema deve chegar nas mãos das fabricantes parceiras do Open Headset Alliance nas próximas semanas. Ainda não há confirmação oficial de que os celulares dessas fabricantes serão atualizados para essa versão. Mas se forem, eles correm o risco de terem algumas melhorias significativas.


Uma delas é a interface, que ganha um esquema de cores mais simplificado para destacar a barra de notificações, menus e outras partes. Unido à ela está uma melhora na entrada de texto, que conta com um novo método de copiar e colar bem similar ao do iPhone, além de permitir entrada de números mais facilmente com o botão de shift quando o teclado QWERTY está habilitado.

Também foi melhorado o sistema de gerenciamento de bateria, que agora passa a detectar quando é mais apropriado fechar um aplicativo que está no background, economizando o processador e por consequência, conservando energia. E o aplicativo de câmera ganhou suporte à uma segunda câmera, habilidade essencial agora que diversos celulares e tablets também contam com uma mais de uma.

Outras melhorias vão ser mais significativas para desenvolvedores da plataforma, como a atualização dos drivers de vídeo, suporte nativo a novos sensores como o giroscópio presente no Nexus S, suporte a uma nova variedade de controles de áudio e habilidade de tocar novos arquivos no formato WebM, AAC e ARM.

A lista completa com todas as características está disponível no site dedicado para desenvolvedores

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados