Google libera Zeitgeist 2010: Larissa Riquelme lidera no Brasil

Rafael Silva
Por

Todo final de ano o Google coleta os seus registros de bilhões de buscas feitas pelo site para descobrir quais foram os termos mais procurados pelos seus usuários. As descobertas são publicadas sob o nome de Zeitgeist, que em alemão quer dizer algo em torno de ‘espírito do tempo’. A empresa liberou hoje o Zeitgeist 2010, com dados mais segmentados e gráficos mais detalhados do que nunca.

Alguns itens não surpreendem, como chatroulette em primeiro, Justin Bieber em terceiro e Twitter em oitavo lugar na lista das buscas que mais cresceram. Em eletrônicos mais buscados, o iPad e iPhone 4 aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, seguido do Nokia 5530. Curiosamente, o termo “anhembi parque” foi o termo mais buscado em mapas. Todos eles levam em conta as buscas de todos os usuários do Google ao redor do mundo.

Enem 2010 e Restart também aparecem | Clique para ampliar

Além de publicar dados das buscas mundias, o Google dessa vez também organizou algumas listas por países. No Brasil, por exemplo, o termo emergente mais buscado foi “larissa riquelme”, seguido de formspring e, não surpreendentemente, Justin Bieber em terceiro novamente. Na lista de mais populares, algo que já esperava: jogos, orkut e download ocupam os três primeiros lugares, nessa ordem, provando que o povo brasileiro ainda sabe como perder tempo no trabalho se entreter. Curiosiamente, na área de esportes, esporte está em primeiro lugar, talvez provando que nós ainda temos muita dúvida do que esse termo realmente significa?

Veja o Zeitgeist completo com mais gráficos, explicações dos termos e toda uma série de outros detalhes bacanas nesse link.

Relacionados

Relacionados