Atualize agora

O Google liberou agora há pouco uma nova atualização do aplicativo do Gmail para o Android. A principal novidade dessa versão é um suporte melhorado à Caixa Prioritária, para que os usuários continuem gastando 15% menos tempo lendo as mensagens que recebem na sua Inbox

Confira abaixo a lista de recursos implementados no Gmail for Android 2.3.2:

  • Priority Inbox. O suporte à Caixa Prioritária foi melhorado, com direito à exibição dos itens mais importantes logo de cara. E o usuário ainda vai poder visualizar os marcadores referentes à importância da mensagem. Com apenas um toque, será possível visualizar também as tags para aquelas mensagens. Para completar, a partir de agora o usuário terá como ajustar o aparelho para vibrar/tocar/dar-sinal-de-fumaça somente quando as mensagens prioritárias chegarem na caixa de entrada.
  • Responder e-mails. Caso um e-mail tenha sido enviado para várias pessoas, o usuário poderá escolher com o toque de um botão se quer responder apenas para o remetente (“responder”) ou se vai lotar a caixa de entrada de todo mundo (“responder a todos”).
  • Escolher a conta. Além disso, a interface agora está perfeita para quem migrou recentemente para o Gmail mas tem o endereço de e-mail antigo configurado no serviço do Google. Esse usuário poderá enviar mensagens como se fossem a partir do e-mail anterior, diretamente na tela do Gmail for Android.
  • Adicionar comentários. Quando recebemos um e-mail muito grande, não é difícil que respondamos a mensagem pontuando tópico por tópico, abaixo do texto originalmente recebido. A partir de agora isso será possível no Gmail para Android, pois o Google adicionou uma ferramenta que permite editar o corpo da mensagem original.

Essa versão do Gmail for Android está disponível apenas para os aparelhos que rodam Android 2.2 ou superior. Ou seja, quase ninguém. 😛

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados