Arquivo Aplicativos e Software

Nova forma de fazer caridade: abrindo abas no Chrome

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Enquanto que doar diretamente dinheiro para uma instituição de caridade seja a melhor forma de contribuir para ela, existem outros meios. Para aqueles que querem ajudar sem sair da frente do computador e não tem dinheiro para doar, o Google criou uma alternativa. Trata-se de uma extensão para o Google Chrome que contribui para instituições de caridade de acordo com o número de abas que o usuário abrir.

Para que a doação aconteça, no entanto, é preciso instalar a extensão Chrome for a Cause. Ela contabiliza quantas abas foram abertas ao longo do dia e no final do dia (sabe-se lá qual o horário), pede que o usuário escolha uma das cinco caridades para doar as suas abas. Eles podem ajudar a criarem poços artesianos em comunidades sem acesso à água, plantar árvores ou doarem livros, dependendo da escolha.

A extensão pode ser baixada por usuários do Chrome nesse link e a ação do Google só vai até o próximo dia 19.

PS.: O título original do post era “Ajude a caridade navegando em sites pornôs”, mas fiz um rápido teste e percebi que a extensão aparentemente não contabiliza abas abertas no modo incógnito. Fuén.

Atualização às 18:15 | Nós temos leitores atentos! O Eduardo Lobo (@edu_lobo) notou que se você ativar a extensão no modo incógnito ela vai rastrear também as abas nesse método. Então ative-a e sinta-se menos culpado ao navegar sites “alternativos”. 🙂

Dica do Fábio Perez (@fabioperez) via Twitter. Valeu, Fábio!

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque