Skype para iOS é atualizado e passa a permitir videochamadas

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Ao anunciar o iPhone 4 e sua câmera frontal, Steve Jobs especificamente disse que o modo de videochamadas FaceTime só funcionaria com o aparelho conectado a redes WiFi. Poucos meses depois, certas empresas desenvolvedoras de aplicativos de ligações atualizaram seus programas para suportar a câmera do iPhone, mas mantendo a restrição de usá-la apenas por WiFi. Hoje o Skype quebrou essa regra ao lançar uma atualização para iOS que traz suporte para videochamadas tanto por WiFi quanto por 3G.

Usuários do iPhone 3GS, iPhone 4, iPad e iPods Touch de 3ª e 4ª geração podem realizar videochamadas com a versão 3.0 do Skype para iOS, já disponível para download no iTunes. Mas o envio de vídeo está restrito, obviamente, aos dispositivos que contam com uma câmera. Assim como nas chamadas de voz, a qualidade das videochamadas varia de acordo com a velocidade da conexão do usuário. O programa também faz ligações de vídeo entre usuários do Skype para Mac e PC, desde que estejam rodando versões atualizadas do aplicativo.

A atualização não era exatamente uma surpresa, visto que um artigo de suporte avisando da nova função já havia vazado no site da empresa no começo da semana. Mas especulava-se que a data do lançamento da atualização seria na semana que vem durante uma coletiva de imprensa do Skype na CES 2011. Agora que o novo programa já está na rede, imagino o que eles deverão anunciar.

Atualização às 14:50 | Com a chegada da videochamada, os usuários do Skype para Mac e PC agora também podem compartilhar a tela com usuários de dispositivos iOS. Mas lembrando: dependendo da conexão, o vídeo pode não ter a melhor das qualidades, como demonstrado abaixo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados