HTC prepara mudanças na Interface de todos os novos aparelhos

Cobalto
Por
• Atualizado há 4 dias
HTC TouchFLO

TouchFLO é o nome que a HTC deu à sua UI (Interface de Usuário) personalizada utilizada em seus aparelhos rodando Windows Mobile, uma vez que a experiência de uso da interface padrão dos Windows não é das melhores ao menos até a versão 6.5. Agora uma nova versão da interface está chegando com a próxima geração de aparelhos e já encontra concorrência dentro da própria casa.

O TouchFLO 2.5 vem, assim como seus antecessores, para melhorar a experiência do usuário na utilização do sistema pela interface touchscreen com uso somente dos dedos, ao mesmo tempo em que facilita a utilização de funções especificas do sistema. E assim como em cada versão, o novo TouchFLO vem para substituir a interface de ainda mais funções dos Windows Mobile que seu antecessor.

HTC Hero Sense

Entretanto, mesmo antes de ser lançado o TouchFLO 2.5 já tem seu fim previsto, com a chegada da nova interface HTC Sense, utilizada nos novos aparelhos rodando Google Android, a empresa já confirmou que o TouchFLO dará lugar não somente nos aparelhos Android, mas também nas famílias Windows Mobile. “O futuro dos aparelhos com Windows Mobile também é baseado no HTC Sense, mas isso será feito de uma forma apropriada e vantajosa para o usuário”, disse um porta-voz da empresa. No link a seguir você pode conferir a nova interface HTC Sense.

Apesar de não serem o mesmo produto, assim como o TouchFLO, o Sense é uma interface de usuário desenvolvida para facilitar o acesso dos usuários às funções mais importantes em seus aparelhos independente do sistema que esteja sendo utilizado. Com isso, a HTC unifica uma única interface para todos seus aparelhos, tanto Windows Mobile quanto Google Android, tornando-os menos relevantes ao usuário ao mesmo tempo em que mira os holofotes para si.

O TouchFLO 2.5 é esperado para o fim deste ano, enquanto o HTC Sense virá pela primeira vez com o HTC Hero. Ainda não se sabe quando o Sense irá substituir o TouchFLO nos aparelhos da empresa que utilizam Windows Mobile. [Brighthand]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados