Arquivo Jogos

Microsoft mostra como Avatar Kinect funciona

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Durante a CES na semana passada, Ballmer anunciou uma atualização para o Xbox 360 que visa deixar o Kinect um pouco mais interativo: o Avatar Kinect. Com ele, os avatares dos membros da Xbox Live poderiam literalmente se tornar versões virtuais dos seus donos e interagir com os amigos na rede em salas de bate-papo, por exemplo. Mas a parte legal mesmo do update está no sistema de rastreamento facial que o Kinect ganhou. E a Microsoft mostra como ele funciona no vídeo abaixo.


(YouTube)

No vídeo, a explicação que a Microsoft dá para é que o Kinect passa a detectar as feições do rosto humano, como boca, olhos e sobrancelhas, através de uma malha virtual que é sobreposta sob o rosto do usuário. A cada movimento no mundo real, a malha se modifica e o Kinect trata de traduzir esses movimentos em tempo real para o avatar da Live na tela.

Apesar do reconhecimento facial não ser uma tecnologia exatamente nova, essa é a primeira vez que ele é usado especificamente em um console e com tanta precisão que eu me recordo. Imagino o quanto de processamento isso deve adicionar ao Kinect, que já é responsável por rastrear movimentos corporais e transformá-los em ação e agora precisa também rastrear rostos, que são consideravelmente complexos.

O que eu estou dizendo basicamente é que não me surpreenderia se eles começassem a superaquecer como se fossem um MacBook Pro rodando uma página em Flash.

Com informações: Pocket-lint.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque