Maurício de Sousa usa Twitpic para desmentir processo contra Magaly (a versão falseta)

Thássius Veloso
Por
• Atualizado hoje às 21:30
Comunicado
Maurício de Sousa escreveu comunicado que foi visto quase 40 mil vezes | Clique para ampliar

Quem assistiu ao “Fantástico” de ontem ficou conhecendo a história da Magaly (assista no site do programa). Para resumir bastante, trata-se de uma jovem de 25 anos que saiu do Nordeste rumo ao Rio de Janeiro para tentar ganhar a vida. Ela trabalha mesmo é como assistente em uma padaria, mas ficou famosa ao fazer danças muito loucas com uma máscara de Magali na cabeça. Sim, a mesma da Turma da Mônica.

Depois de aparecer para o Brasil inteiro em rede nacional, surgiu uma grande dúvida: como a empresa por trás da Turma da Mônica lidaria com a situação. Afinal, é um personagem comercial que está sendo explorado para promover os serviços de uma loja, sem que essa firma tenha adquirido os devidos direitos de uso.

Para evitar mais boatos e discussões, ninguém menos que o pai da Turma da Mônica veio a público falar do assunto. Maurício de Sousa usou a internet para publicar uma carta aberta a todos os seus fãs, por meio do Twitter. Uma carta em 140 caracteres? Não exatamente: ele fez o texto e publicou como se fosse uma imagem, diretamente em seu TwitPic.

Maurício de Sousa foi compreensivo, mas ao mesmo tempo duro, na resposta que deu à Magaly da dança de rua. “Como empresas, não podemos concordar com a utilização comercial de cópias de nossas criações, sem conhecimento ou cuidados”. Claro que a Turma da Mônica é um produto multimilionário, e Maurício não poderia deixar fazerem uso dele sem pagar, muito menos sem seguir diretrizes que garantam a sua excelência.

A boa notícia é que o famoso cartunista também usou o TwitPic para dizer que está disposto a orientar a Magaly falsa para que se profissionalize. “Ou, se houver condições e vontade (da Magaly), vir falar com nosso diretor de teatro para eventual aproveitamento”. As oportunidades estão chegando, pois!

O empresário e cartunista terminou a mensagem pedindo para que respeitem os artistas, para que vivam de sua arte e também dos direitos de sua arte.

Até o presente momento, quase 40 mil pessoas haviam acessado a imagem publicada por Maurício. Isso depois dele ser publicado na conta @mauriciodesousa, que conta com mais de 132 mil seguidores. O tweet em si foi retuitado por 99 pessoas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados