A transmissão mais aguardada do calendário televisivo norte-americano (isso quando não tem o último episódio de “Lost”, é claro). É dessa forma que os americanos se referem à final do campeonato de futebol, o Super Bowl. Milhões de pessoas se ligam na televisão para ver o último jogo. Muitos deles estão interessados no esporte, mas outros tantos querem mesmo é ver os novos comerciais de produtos e serviços.

Não é por acaso que as empresas americanas fazem contagem regressiva para a grande noite. Quando o evento finalmente começa, os milhões de dólares investidos em publicidade finalmente revelam anúncios bonitos, bem feitos e impactantes.

Claro que as companhias de tecnologia também gastam uma grana preta fazendo publicidade no Super Bowl. Dentre os diversos comerciais que foram ao ar ontem – o TechCrunch compilou todos eles –, aqui estão os cinco melhores. Todos estão em inglês, naturalmente.

5. Não fique para trás

(YouTube)

Estão todos no carro (aparentemente da firma) quando recebem um e-mail ao mesmo tempo. No entanto, só quem tem a melhor rede de dados 4G acessa o anexo primeiro. A ideia é simples, mas ficou legal.

4. Provocando a Apple


(YouTube)

A Motorola já vinha avisando que algo de impacto no Super Bowl faria referência ao famoso comercial “1984”, da Apple. Um pessoal vestido de branco, com fones de ouvido que em muito lembram aqueles do iPod, parecem fazer sempre as mesmas coisas. Exceto por um sujeito que, portando seu tablet produzido pela empresa, consegue cativar uma bela mocinha com uma animação feita no Xoom.

Resultado? Consegue convertê-la ao novo modo de viver, com direito a abandonar os fones brancos. “O tablet para criar um mundo melhor”, pois é.

3. Justin Bieber vs. Ozzy Osbourne

“Quantos malditos Gs existem aí?”, pergunta o veterano do rock Ozzy Osbourne com um aparelho na mão. Em seguida, o nosso querido Justin Bieber assume o comercial para dizer que na Best Buy a empresa recompra o aparelho (por um valor inferior, claro) depois de um certo tempo.

(YouTube)

O melhor fica para o final do anúncio, quando Ozzy pergunta “O que é um Bieber?”. A melhor resposta EVER: “Eu sei lá. O cara parece mais uma menina”.

2. #foreveralone não mais

(YouTube)

Okay, esse não é de uma empresa de tecnologia em si. Mas versa justamente sobre o assunto. Sujeito deixa a pretendente em casa, dando-lhe um beijo antes de voltar para o carro. Quando começa a dirigir, um simples comando de voz aciona o Facebook – Pois é, o carro tem acesso nativo à internet. Ao checar as últimas atualizações, lá está a pretendente dizendo que foi o “Primeiro melhor encontro. Ever”. Tocante.

1. Clube de compras afeta a masculinidade?

Site de compra coletiva é assim mesmo. O que mais tem é oferta de massagens (de todos os tipos, cores e sabores), sapatos diversos, aulas de dança, depilação… Até que um machão começa a aproveitar todas essas oportunidades. O resultado você vê no vídeo.


(YouTube)

Viu por que não é acaso a noite do Super Bowl ser tão aguardada? Possivelmente os melhores anúncios dos Estados Unidos e do mundo são veiculados no decorrer da última partida de futebol americano. Qual é o seu preferido? Tem algum que você gostaria de ver nessa lista? A área de comentários está aí para você comentar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados