Arquivo Celular

Google Translate ganha versão para iOS

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mostrando que pretende mesmo focar na distribuição dos seus produtos e serviços em todas as plataformas móveis, o Google liberou ontem na loja de aplicativos da Apple um aplicativo antes restrito para a plataforma Android: o Google Translate. Por meio dele é possível fazer traduções tanto escrevendo-se a sentença que deve ser traduzida quanto pelo microfone, através do reconhecimento de voz embutido no aplicativo.

Mesmo com todos os recursos financeiros do Google a empresa ainda não conseguiu suporte de reconhecimento de voz para todas as línguas do mundo, apenas 15 delas, o que já é um número considerável. Mas as frases detectadas podem ser traduzidas automaticamente para 50 outras línguas suportadas pelo aplicativo. O aplicativo também pode falar as frases traduzidas em 23 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol e até tcheco.

O aplicativo também grava um histórico das traduções (ao menos em texto) para que elas possam ser acessadas posteriormente caso você não tenha conexão e precise, por exemplo, saber para que lado fica o banheiro. E para ajudar a comunicação, o Google também incluiu um botão que exibe o texto traduzido em tela cheia e letras garrafais.

Então se você vai viajar para um país estrangeiro, não sabe a língua local e você tem um iPhone ao invés de um Android, seus problemas acabaram! Seu iPhone ou iPod touch agora também pode falar. E provavelmente até com mais fluência.

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque