Uma boa notícia para quem vinha acompanhando o calendário de lançamento das versões de beta do Ubuntu 11.04. Depois de muito discutir, a Canonical achou melhor tirar uma versão Release Candidate e incluir mais uma versão Beta aos lançamentos. O motivo? A data original para o lançamento do Release Candidate era um pouco antes do feriado da Páscoa, o que deixaria pouco tempo para que desenvolvedores e usuários pudessem testar corretamente o sistema!

E um feliz Nata…. digo, feliz Páscoa para todos!

O anúncio veio de Kate Stewart, Gerente de Lançamentos do Ubuntu, que demonstrou sua preocupação com a data de lançamento original. “Depois de rever as datas de lançamento, sentimos que a data do release candidate para 21 de abril, bem perto da páscoa, seria um pouco tarde” – disse Kate, na lista de discussão ubuntu-devel.

Assim, as novas datas de lançamento para o Ubuntu 11.04 são as que seguem:

  • 3 de março: lançamento da versão Alpha 3;
  • 31 de março: lançamento do primeiro Beta;
  • 14 de abril: lançamento do segundo Beta, substituindo o Release Candidate de 21 de abril;
  • 28 de abril: lançamento da versão final do Ubuntu 11.04, se bugs críticos não forem encontrados de última hora.

Assim, todo mundo que gosta de baixar as versões de teste do Ubuntu pode curtir tranquilamente o feriado, se entupindo de ovos de chocolate dos mais diversos tamanhos e sabores. Uma ótima notícia, não? 🙂

Com informações: Softpedia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Relacionados