Falta pouco mais de uma hora para nós descobrirmos o que a Apple está aprontando. A loja virtual da empresa está fora do ar em diversos países, inclusive aqui no Brasil, o que normalmente indica que novos produtos serão incluídos no catálogo de compras da companhia. Mas parece que algum estagiário da Amazon na Alemanha fez burrada e colocou o iPad 2 disponível para compra antes da hora.

O suposto iPad 2, que você vê na imagem acima, foi incluído na Amazon alemã por pouco tempo. A descrição do produto revela que ele contaria com a conectividade via Thunderbolt, uma nova tecnologia desenvolvida pela Intel e que teve sua estreia semana passada, quando a Apple revelou a nova família de produtos MacBook Pro.

Se levarmos a descrição em conta, também chegamos à conclusão de que o processador ficou mais poderoso. O iPad de primeira geração conta com um processador Apple A4 com clock de 1 GHz. A descrição do novo iPad fala em um tablet com clock de 1,2 GHz. Um acréscimo de processamento de 20%, que certamente deixaria o aparelho mais parrudo — não muito, no entanto.

Para completar, uma câmera. Não fica claro se essa câmera seria frontal ou traseira, mas seria seguro apostar que um iPad 2 deveria tirar proveito do FaceTime. Quem sabe duas câmeras, uma em cada lado do equipamento?

Não custa lembrar que o TB vai cobrir o evento da Apple minuto a minuto a partir das 14h45. Enquanto isso, deixo a pergunta: você acha que esse anúncio é verídico ou falso? O que podemos esperar do iPad 2?

Com informações: Your Daily Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados