Samsung torna oficial dois novos Galaxy Tab com Android

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
Galaxy Tab 8.9 | Clique para ampliar

A Samsung tornou oficial essa semana dois novos tablets da sua linha Galaxy, o Galaxy Tab 8.9, que já conhecíamos por ele ter vazado alguns meses antes do anúncio oficial, e o Galaxy Tab 10.1, que apesar de ter o mesmo nome de um anunciado durante o Mobile World Congress, não é exatamente o mesmo produto. Como o próprio nome já evidencia, o primeiro conta com uma tela de 8.9 polegadas e o segundo vem com uma tela de 10.1 polegadas de tamanho.

A tela é um dos poucos aspectos em que os dois se diferem, sendo semelhantes em quase todas as suas especificações técnicas. Ambos rodam Android 3.0 (Honeycomb), contam com um processador de 1GHz de dois núcleos, câmera traseira de 3 MP com flash e auto-foco e capacidade de gravar em até 720p, câmera frontal de 2 MP, conectividade 3G, WiFi 802.11 a/b/g/n e saída USB 2.0. Outros dois aspectos em que eles diferem são o áudio (o Galaxy Tab 10.1 conta com auto-falantes com Surround Sound) e o Bluetooth, que é 3.0 no Galaxy Tab de 10.1 polegadas e 2.0 no Galaxy Tab de 8.9 polegadas.

Galaxy Tab 10.1 | Clique para ampliar

Além de ter boas características, a Samsung também diz que ambos são mais finos do que o novo iPad 2, medindo apenas 8.6 milímetros de espessura contra os 8.8 mm do tablet da Apple. Eles serão vendidos em versões variando em capacidade entre 16, 32 e 64 GB e variando em conectividade, com WiFi apenas ou WiFi e 3G. O Galaxy Tab 8.9 com WiFi e 16 GB vai ser vendido por US$ 469 e o Galaxy Tab 10.1 com 16 GB e WiFi apenas será vendido por US$ 499. Apenas o segundo, no entanto, já tem data para lançamento: 8 de junho e apenas nos EUA por enquanto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados