Em algumas das grandes versões do Android o Google liberou também um aparelho para acompanhá-la. Foi assim com o Froyo Eclair, 2.1, que veio junto do Nexus One criado em conjunto com a HTC. Depois dele veio o Gingerbread, Android 2.3, que trouxe consigo o Nexus S em parceria com a fabricante Samsung. Agora o Google parece que vai continuar a tendência com o Android 3.0, o Honeycomb, e trazer um tablet seu para o mercado.

Optimus Pad com Nexus?

De acordo com fontes do site russo Mobile-Review, dessa vez a gigante de Mountain View resolveu se unir à LG para criar o suposto tablet, que também deve levar a marca Nexus. Isso não quer dizer que ele vai ser uma cópia exata do Optimus Pad, já anunciado pela LG e que deve chegar no Brasil em breve, mas como o Nexus S foi quase uma cópia do Galaxy S, não deixa de ser uma possibilidade. Só não espero que o Google caia na hype do 3D também.

O fato de várias fabricantes tentarem lançar o mais rápido possível os seus tablets com Honeycomb pode ser uma dica da veracidade desse rumor, afinal de contas elas sabem que se o Google lançar um tablet ‘oficial’ boa parte das vendas serão comidas por ele. Mas é esperar para ver. Nesse caso, o rumor diz que ele deve chegar em julho ou no começo de setembro, então não vamos ter que esperar muito.

Com informações: AndroidCommunity.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados