Arquivo Gadgets

Touch Wood, o celular que dá pau antes mesmo de ligar

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Celulares atuais usam diversos materiais na sua fabricação. Desde os mais resistentes, como liga de aço inoxidável, a até os mais frágeis, como plástico. No caso de telefones móveis com tela sensível ao toque, existe até um vidro especial criado pela empresa Gorilla Glass que tem como objetivo deixar aparelhos extra-resistente à quedas. Meu ponto é: você não vê muito por aí celulares usando madeira na sua composição. Ao menos até agora.

Esse celular acima é o Touch Wood SH-08C, que só pelo nome já pode render uma mão cheia de piadas infames envolvendo atos masculinos solitários, mas vou evitar para não perder leitores. Ele foi fabricado pela japonesa Sharp e sua principal característica é ter o exterior (com exceção da tela, obviamente) completamente feito de madeira.

Não há muito mais o que falar, infelizmente. O site oficial do celular está em japonês e, por ser em flash, é impossível de traduzir via Google Tradutor. Já o site da operadora diz que ele tem uma tela de 3.4 polegadas com 480 x 854 pixels de resolução, mas não detalha muito além disso. O que sabemos é que no começo do mês passado a operadora que planeja vendê-lo, a NTT DoCoMo, encomendou um comercial com esse aparelho com a agência Drill Inc. e recebeu o incrível vídeo abaixo de volta.


(YouTube)

Mas sério, eu só escrevi esse post para poder fazer a piada infame no título. Opa, nada para se ler aqui.

Com informações: TargetHD, NYTimes.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque