Uma das chatices que mais me perturba no Gmail é o fato dele adicionar automaticamente pessoas para quem eu só mandei uma mísera mensagem na minha lista de contatos. Vez ou outra aparecia um total desconhecido online no Google Talk sem nunca tê-lo adicionado. E para aqueles possíveis fanboys do Google que dizem que isso não é uma chatice, saibam que até o próprio Google chamou essa característica de ‘annoyance‘. Para os demais, alegrem-se! Agora existe a opção de desativar essa característica.

Deixa que eu me viro, Gmail!

Junto com ela o Google também ajustou o nível de chatice de outras das funções do serviço e que, provavelmente, muitos dos usuários já haviam reclamado. Aqueles avisos de erro que apareciam ao responder mensagens que estavam na lixeira, por exemplo, também devem diminuir. Outras características como a detecção de endereços errados, melhorias na exibição dos atalhos do teclado e melhor transição na hora de criar filtros para mensagens, também foram incluídas, mas poder desativar a adição automática de contatos é a melhor pra mim.

Obviamente eles não consertaram tudo que seus usuários acham que está errado no serviço, afinal de contas o Google não tem uma quantidade infinita de recursos e funcionários para essa nada homérica tarefa. Mas é bom saber que tem alguém dentro da gigante de Mountain View ouvindo. Ou isso ou que o choro coletivo dos usuários do Gmail reclamando foi bem alto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados