Arquivo Internet

Gmail não vai mais adicionar contatos sem sua permissão

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma das chatices que mais me perturba no Gmail é o fato dele adicionar automaticamente pessoas para quem eu só mandei uma mísera mensagem na minha lista de contatos. Vez ou outra aparecia um total desconhecido online no Google Talk sem nunca tê-lo adicionado. E para aqueles possíveis fanboys do Google que dizem que isso não é uma chatice, saibam que até o próprio Google chamou essa característica de ‘annoyance‘. Para os demais, alegrem-se! Agora existe a opção de desativar essa característica.

Deixa que eu me viro, Gmail!

Junto com ela o Google também ajustou o nível de chatice de outras das funções do serviço e que, provavelmente, muitos dos usuários já haviam reclamado. Aqueles avisos de erro que apareciam ao responder mensagens que estavam na lixeira, por exemplo, também devem diminuir. Outras características como a detecção de endereços errados, melhorias na exibição dos atalhos do teclado e melhor transição na hora de criar filtros para mensagens, também foram incluídas, mas poder desativar a adição automática de contatos é a melhor pra mim.

Obviamente eles não consertaram tudo que seus usuários acham que está errado no serviço, afinal de contas o Google não tem uma quantidade infinita de recursos e funcionários para essa nada homérica tarefa. Mas é bom saber que tem alguém dentro da gigante de Mountain View ouvindo. Ou isso ou que o choro coletivo dos usuários do Gmail reclamando foi bem alto.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque