Governo diz que Apple produzirá iPad no Brasil

Linha de montagem está garantida, afirma ministro de Ciência e Tecnologia.

João Brunelli Moreno
Por
• Atualizado há 1 semana

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, colocou um ponto final nos boatos e confirmou que a Apple irá, de fato, abrir uma linha de montagem no Brasil em parceria com a chinesa Foxconn, que deverá ser responsável pela montagem do tão especulado iPad nacional.

Aloizio Mercadante (foto: Agência Brasil)

A revelação aconteceu em Pequim, durante um encontro dos governos do Brasil e da China, em que a companhia chinesa anunciou sua intenção de investir US$ 12 bilhões (R$ 18,95 bi) no Brasil.

De acordo com o ministro, os primeiros aparelhos deverão deixar a fábrica nacional em direção às prateleiras locais “até o final de novembro deste ano”, mas ainda não foram detalhados os prazos e locais em que os investimentos serão realizados. “As condições da produção ainda têm que ser detalhadas, assim como seu local e logística”, completa o ministro.

Os boatos de que a Apple abriria uma linha de montagem no Brasil existem há pelo menos 10 anos, mas eles ganharam força desde o último mês de novembro, quando o bilionário Eike Batista revelou suas intenções de produzir o iPad do lado de cá do Equador. No começo do mês alguns jornais noticiaram que a produção da empresa da maçã estaria prestes a chegar ao Brasil com uma ajuda da Foxconn, responsável pela montagem dos aparelhos da Apple na China e que tem uma filial instalada na cidade de Jundiaí, no interior de SP.

Com informações: G1.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados