Primeiro campeonato de arremesso de notebook acontece em Foz do Iguaçú

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

A cidade de Foz do Iguaçu, famosa por suas cataratas, receberá no próximo sábado (3) o Primeiro Campeonato Brasileiro de Arremesso de Notebook. Se o seu notebook ou MacBook anda velho e acabado, essa é a hora de se vingar da máquina num ambiente propício para a raiva e o terror.

  • Acessar site do evento.

Gabriel Antonio de Campos Neto, organizador do campeonato, disse à Folha Online que a mensagem do evento é bastante clara: fazer a população se perguntar para onde o lixo eletrônico vai. Esse é um dos grandes problemas que a vasta produção de eletrônicos acaba nos causando. E o pior é que no Brasil ainda não existe nenhuma política pública para destinação desse tipo de produto, que – acredite se quiser – pode render vários gramas de ouro.

Motorola W233.
Motorola W233.

Além do campeonato de arremesso de notebooks, que já tem dez inscritos, no mesmo dia também ocorre o 2º Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular. O nome, claro, é auto-explicativo. Diferentemente da versão voltada para laptops, o arremesso de celulares vai render prêmios: celulares W233 da Motorola, que são ecologicamente corretos, jantares, estadas em hotéis, entre outras coisas.

Os dois eventos acontecem no Gramadão da Vila A (rua Guará, s/n, Foz do Iguaçú). Cada competidor deverá levar 2 kg de alimento não-perecível, além do que deseja arremessar. Os alimentos e notebooks e celulares serão doados para instituições de caridade. [FOL]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados