Arquivo Internet

Gmail ganha papel de parede personalizado

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Gmail está ainda mais próximo de permitir que o usuário faça o que bem quiser com a sua interface. A novidade da vez é a possibilidade de personalizar também o papel de parede do serviço do Google.

Veja só como fica numa imagem divulgada pela própria empresa.

Gmail com papel de parede personalizado (imagem: divulgação)

Devo dizer que, nesse caso específico, até que não fica tão feio. A minha experiência com esse recurso, porém, é outra: tentei enviar algumas imagens — em alta resolução, é evidente — que eu tenho na minha máquina. O resultado foi desastroso, para usar o mais simples dos adjetivos!

A personalização de temas do Gmail não é algo de agora. Faz tempo que usuários têm uma paleta de cores disponível para escolher como serão exibidos os links, os textos e demais itens visuais do webmail.

Está a fim de tentar personalizar o seu Gmail? Vá até as configurações do serviço e clique na guia de temas. Em seguida, escolha a opção de criar o seu próprio tema. E boa sorte! Quem tiver coragem, que fique à vontade para postar nos comentários o link para a captura de tela que fez dessa obra de arte (ou não, vamos ver…). Eu não tive essa coragem toda.

Sugestão enviada pelo leitor Breno Caldeira. Valeu!

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque