PSN fora do ar há 5 dias; Sony tenta recuperá-la

Jogar com os amigos? Só se cada um trouxer seu controle.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Os gamers que têm um PS3 e gostariam de passar o feriado da páscoa jogando com os amigos se decepcionaram bastante ao perceber que a rede que os conectaria para a jogatina online, a PSN, estava inacessível. Esse foi o estado em que ela ficou durante mais de cinco dias seguidos, desde a última quarta-feira. Junto com a PSN também foi tirado do ar o serviço de streaming de músicas online Qriocity.

De acordo com um aviso no blog oficial do PlayStation, a rede foi tirada do ar devido a uma intrusão externa (leia-se “alguém hackeou os servidores e fez uma festa com os dados”) e por isso ela precisa ser re-escrita completamente. Uma fonte anônima do site PSU.com afirma que essa, no entanto, é uma declaração consideravelmente branda. A fonte diz que hackers conseguiram acesso a contas de administradores da rede, além de lançar um ataque DDoS nos servidores por meio programa chamado LOIC.

Ainda de acordo com a fonte, os engenheiros da Sony responsáveis pela manutenção da rede devem trazê-la de volta ao ar dentro de dois dias quando terminarem de restaurar os backups e criar novas contas de administradores. Até lá se eles quiserem jogar com os amigos terão de fazer isso da maneira antiga: chamar a galera pra jogar em casa.

Ei, quem sabe isso não incentiva os gamers de PS3 a socializarem mais? Não? Ok, ok, era só uma ideia.

Com informações: Pocket-lint.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados