Rumor do dia: iTunes Store começa a vender músicas no Brasil em outubro

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Já existem diversos meios de venda de música online por aqui, mas até agora um dos mais almejados nunca colocou os pés no país. A iTunes Music Store, loja de conteúdo digital da Apple, tem versões em diversos países, menos no Brasil. Por isso alguns usuários brasileiros criam contas com endereços americanos para poder realizar compras com cartões pré-pagos. De acordo com fontes da Folha, isso vai acabar com a abertura da loja no país.

As fontes seriam executivos ouvidos pela Folha, embora eles não digam se são da indústria de músicas, da própria Apple ou do varejo. Eles apenas garantem que a empresa vai passar a vender aqui em outubro desse ano os mesmos cartões pré-pagos que já vende lá fora, para compra de conteúdo na loja. Os cartões estariam disponíveis em revendas da Apple e teriam valores variando entre R$ 10,00 e R$ 40,00.

Apesar das fontes garantirem que vídeos e músicas passarão a ser vendidos no Brasil, dificilmente veremos aplicativos de jogos disponíveis por aqui. Isso acontece por causa de uma restrição do Ministério da Justiça e sua classificação indicativa.

Obviamente, a Apple não comenta rumores. Atualmente, a única loja do iTunes disponível no Brasil é a loja de aplicativos para iPhone, iPod Touch e iPad. As fontes ainda afirmam que negociações estão acontecendo e devem ser finalizadas ainda nessa semana.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados