Arquivo Internet

Homem é obrigado a pedir desculpas 100 vezes no Twitter

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Quem assistiu Os Simpsons em algum momento da vida (todo mundo) sabe muito bem que, na abertura do seriado, o Bart precisa repetir uma mesma frase diversas vezes no quadro-negro. É castigo. Nos tempos modernos, porém, um homem da Malásia está sendo obrigado a repetir a mesma frase no Twitter, como forma de pedir desculpas.

Fahmi Fadzil (@fahmi_fadzil) escreveu em janeiro no Twitter que uma amiga grávida tinha sido destratada pelos chefes em uma revista, publicada pela empresa BluInc Media. Os mais de 4 mil seguidores dele viram a mensagem, que foi seguida de um pedido de desculpas pelo comentário. Não adiantou nada.

A BluInc Media foi atrás do malasiano para negociar uma retratação pública. Os tribunais não foram envolvidos no caso, e no fim das contas Fadzil se comprometeu a tuitar 100 vezes que difamou a empresa em questão.

Pedido de desculpas é republicado em intervalo de aproximadamente 1 hora

“Eu difamei a BluInc Media & Revista Feminina. Meus tweets sobre suas políticas de recursos humanos não são verdade. Eu retiro aquelas palavras e, por meio desta, me desculpo”. Essa é a frase que Fadzil está republicando  de tempos em tempos. O usuário do Twitter até colocou um contador para indicar em que número a desculpa está. No momento da publicação desse texto, ele havia pedido 34 desculpas e estava devendo outras 66.

Curiosamente, os tweets estão em inglês. A língua até é admitida na Malásia, mas não é considerada o idioma oficial do país.

Com informações: The Next Web.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque