Governo da Bahia lança game virtual com os bandidos mais procurados

Thássius Veloso
Por

Antigamente, no Velho Oeste americano, havia aqueles cartazes com as fotos dos bandidos mais procurados da região. Na era da internet, o governo da Bahia decidiu apelar para a grande rede na hora de informar a população sobre os meliantes que ainda estão à solta. Veja com seus próprios olhos:

Jogo faz parte da iniciativa Pacto Pela Vida, do governo estadual da Bahia

A Secretaria de Segurança Pública de lá colocou no ar um jogo da memória online. Basicamente, ele apresenta o rosto dos bandidos mais procurados do Estado. A intenção é conscientizar a população sobre os meliantes (todos foragidos da polícia) e promover o uso do serviço de denúncia anônima de lá.

O jogo da memória da iniciativa Pacto Pela Vida conta com 6 rodadas, cada qual apresentando 12 cartas. Como em qualquer jogo desse tipo, o objeto é acertar as combinações o mais rápido possível e em menos tempo. Há limite de 5 minutos para zerar o jogo.

Não chega a ser um Joguinho Viciante da Semana, mas pelo menos o Estado da Bahia está tentando se aproximar e dialogar com o cidadão por meio da internet. Pena que esqueceram de colocar alguma forma para fazer a denúncia no próprio site, sem depender do telefone.

De qualquer forma, anote aí o número do Disque Denúncia em Salvador: 3235-000. Nas demais localidades: 181.