Antigamente, no Velho Oeste americano, havia aqueles cartazes com as fotos dos bandidos mais procurados da região. Na era da internet, o governo da Bahia decidiu apelar para a grande rede na hora de informar a população sobre os meliantes que ainda estão à solta. Veja com seus próprios olhos:

Jogo faz parte da iniciativa Pacto Pela Vida, do governo estadual da Bahia

A Secretaria de Segurança Pública de lá colocou no ar um jogo da memória online. Basicamente, ele apresenta o rosto dos bandidos mais procurados do Estado. A intenção é conscientizar a população sobre os meliantes (todos foragidos da polícia) e promover o uso do serviço de denúncia anônima de lá.

O jogo da memória da iniciativa Pacto Pela Vida conta com 6 rodadas, cada qual apresentando 12 cartas. Como em qualquer jogo desse tipo, o objeto é acertar as combinações o mais rápido possível e em menos tempo. Há limite de 5 minutos para zerar o jogo.

Não chega a ser um Joguinho Viciante da Semana, mas pelo menos o Estado da Bahia está tentando se aproximar e dialogar com o cidadão por meio da internet. Pena que esqueceram de colocar alguma forma para fazer a denúncia no próprio site, sem depender do telefone.

De qualquer forma, anote aí o número do Disque Denúncia em Salvador: 3235-000. Nas demais localidades: 181.

Relacionados