O Windows 8 parece ser tudo de bom entre os sistemas operacionais. Mas quando nós poderemos colocar as nossas mãos nessa belezinha, que agora conta com uma nova tela inicial específica para dispositivos touchscreen? A Microsoft ainda não comentou nada sobre o cronograma de lançamento do SO, mas pelo menos um de seus executivos deu com a língua nos dentes.

Windows 8 | Conheça a nova tela inicial do sistema
Vídeo | Veja a nova interface do Windows 8 em funcionamento

Dan’l Lewin, nada mais que vice-presidente corporativo da empresa, palestrava em um evento que acontecia na sede da MS. Falando sobre Windows 8, ele disse que a gente poderia muito bem dizer que o que aconteceu no passado é um “indicador razoável” do que vai acontecer no futuro. Nesse caso, o cronograma geralmente é o seguinte: a MS anuncia o sistema durante uma conferência para desenvolvedores, depois o coloca em testes e, 12 meses após o início do beta, lança o produto.

Levando esses dados em consideração, poderíamos esperar o Windows 8 para o segundo semestre de 2012. Durante a primavera no Hemisfério Sul, que vai de setembro a dezembro.

Nova interface do Windows 8

O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009, cerca de 35 meses após o seu antecessor, o detestado Windows Vista, chegar às prateleiras das lojas. Se a Microsoft fosse seguir o mesmo esquema, o Windows 8 teria data marcada para ser lançado em setembro do ano que vem. E o Windows 9 (!) em agosto de 2015.

Com informações: TechRadar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados