Arquivo Celular

Os 5 motivos para o sucesso do Google Android

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A empresa de pesquisas Gartner publicou nessa semana projeções interessantes para o mercado de plataformas para dispositivos móveis. De acordo com a empresa, até 2012 nós veremos a franca ascensão do Google Android e o declínio de Windows Mobile, iPhone OS e BlackBerry OS.

HTC Magic roda Android.

HTC Magic roda Android.

Em 2012, prevê a Gartner, Symbian e Google Android serão as duas plataformas mais usadas no planeta. O Android deverá subir de atuais 2% para 14% daqui a quatro anos, enquanto que a presença do Symbian deverá diminuir de aproximadamente 50% para 39% de participação nesse mercado.

A Gartner listou cinco motivos que levarão o Android a ser um sucesso. Vamos a eles:

  1. O Android é mantido pelo Google, que poderá oferecer seus serviços de computação na nuvem com mais facilidade.
  2. A plataforma vem sendo melhorada com rapidez. A versão 1.5 foi muito bem recebida pelos usuários.
  3. É um sistema de código aberto, o que permite que mais desenvolvedores criem aplicativos para ele.
  4. Funciona em diversos aparelhos de diversos fabricantes, como Samsung, Motorola e HTC. A última anunciou recentemente que vai trazer o HTC Magic para o Brasil, com Android como sistema operacional.
  5. O Android combina boas características de outras plataformas: menus e aplicativos como os do iPhone, ícones parecidos com os do Windows Mobile, e multi-tarefa como a do Palm Pre.

É uma pena que atualmente somente dois fabricantes (HTC e Samsung) ofereçam o Android no país, e por um preço tão elevando. [ZDNet/ComputerWorld]

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque