Uma impressora térmica nunca foi tão divertida (vídeo)
Programadores ociosos são fontes de coisas bastante criativas. Um trio deles resolveu que impressoras térmicas não deveriam ser usadas apenas com o objetivo de imprimir notas fiscais. Ao invés disso, o grupo resolveu que queria transformá-la em um jogo. E com ajuda de outros itens de hardware e algum tempo programando, eles conseguiram exatamente isso, como você pode ver no vídeo abaixo.
Esse é o Receipt Racer, ou em bom português, corrida da nota fiscal. O projeto foi apresentado durante o festival OFFF que aconteceu na Alemanha no começo do mês. Seus responsáveis são os progrmadores Philip Whitfield e Martin Fuchs, dupla que se auto-denominam undef, em parceria com outro programador chamado Joshua Noble.
Além da impressora, eles usaram também um sensor que emite luz, outro que detecta quando o ponto bate em algum obstáculo, um controle de PlayStation com dual-shock e um laptop para conectar todos os gadgets e rodar o código criado por eles. O trio aproveitou e criou também uma versão online do jogo que está numa página que não gasta papel e também tem mais detalhes do projeto.
Uma das desvantagens do Receipt Racer é o enorme gasto desnecessário de papel que ele causa. O que não é só uma agressão ao meio ambiente por causa do lixo gerado sem propósito como também é um desperdício de dinheiro. Afinal de contas, a celulose para fazer papel não nasce em árvores, né? Oh wait.
Com informações: Geekologie.