Arquivo Gadgets

Uma impressora térmica nunca foi tão divertida (vídeo)

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Programadores ociosos são fontes de coisas bastante criativas. Um trio deles resolveu que impressoras térmicas não deveriam ser usadas apenas com o objetivo de imprimir notas fiscais. Ao invés disso, o grupo resolveu que queria transformá-la em um jogo. E com ajuda de outros itens de hardware e algum tempo programando, eles conseguiram exatamente isso, como você pode ver no vídeo abaixo.

 

(Vídeo no Vimeo)

Esse é o Receipt Racer, ou em bom português, corrida da nota fiscal. O projeto foi apresentado durante o festival OFFF que aconteceu na Alemanha no começo do mês. Seus responsáveis são os progrmadores Philip Whitfield e Martin Fuchs, dupla que se auto-denominam undef, em parceria com outro programador chamado Joshua Noble.

Além da impressora, eles usaram também um sensor que emite luz, outro que detecta quando o ponto bate em algum obstáculo, um controle de PlayStation com dual-shock e um laptop para conectar todos os gadgets e rodar o código criado por eles. O trio aproveitou e criou também uma versão online do jogo que está numa página que não gasta papel e também tem mais detalhes do projeto.

Uma das desvantagens do Receipt Racer é o enorme gasto desnecessário de papel que ele causa. O que não é só uma agressão ao meio ambiente por causa do lixo gerado sem propósito como também é um desperdício de dinheiro. Afinal de contas, a celulose para fazer papel não nasce em árvores, né? Oh wait.

Com informações: Geekologie.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque