Seesmic desiste do BlackBerry

Thássius Veloso
Por

O Seesmic está longe de ser o cliente de Twitter mais usado nas plataformas móveis. Ainda assim, apostava suas fichas e continuava desenvolvendo soluções para as mais populares delas. O que não inclui o BlackBerry a partir de agora, segundo um comunicado publicado no site do Seesmic.

Seesmic para BlackBerry: nada de novos updates

Talvez esse seja o primeiro de muitos desenvolvedores a largar de vez o sistema da RIM. Ao longo do tempo, a canadense vem perdendo fôlego na seara de aplicativos móveis, embora continue muito forte no segmento de smartphones para fins corporativos.

Na dinâmica atual das plataformas móveis, os devs são parte importante do ecossistema no qual Android, iOS e Windows Phone 7 se baseiam — algo que a Microsoft aprendeu tarde demais, por sinal. A RIM nunca conseguiu emplacar uma loja de aplicativos grandiosa, e a tendência é que cada vez menos devs se interessem em criar soluções para uma plataforma cujo alcance é menor se comparada às demais.

Ao decidir pelo fim do desenvolvimento de novas versões do Seesmic para o BlackBerry, a empresa ainda acena apostar no Windows Phone 7, que por enquanto está bem longe de ser um líder no mercado de smartphones. No comunicado, a Seesmic afirma que vai continuar criando apps para o sistema da Microsoft, além do Android e do iOS.

Quem aí acha que o BlackBerry terá debandada de desenvolvedores levanta a mão! o/

Com informações: GigaOM.

Relacionados

Relacionados