Mal chegou ao gabinete da presidente Dilma Rousseff, a ministra Gleisi Hoffman já nos traz boas notícias. Na qualidade de ministra-chefe da Casa Civil (ocupando o cargo do demissionário Antônio Palocci), Gleisi afirmou nessa segunda-feira que a presidente Dilma quer liberar a internet sem fio nos aeroportos já no mês que vem.

Gleisi é a mesma ministra que, no começo do mês, foi ao Senado discursar. Em vez de levar a cola do pronunciamento em papel, ela carregou consigo um lustroso iPad, que simbolicamente revelou o tom de seus futuros trabalhos no governo — assim penso eu, pelo menos.

De acordo com a ministra, a internet gratuita nos aeroportos deve ser esperada para julho. Caso não seja possível instalar em todos os terminais, que pelo menos os mais importantes e movimentados recebam o Wi-Fi de graça até o fim do mês.

Se a ideia da presidente Dilma for levada adiante, o que será que vai acontecer com o serviço da Vex, que tradicionalmente cobra uma fortuna para uso de internet durante um curto período de tempo nos aeroportos?

Ministra Gleisi se encontrou com jornalistas nessa segunda-feira (foto: divulgação/Antonio Cruz)

Não sei se uma coisa tem a ver com a outra, por isso destaco: Gleisi Hoffman é esposa do ministro Paulo Bernardo, das Comunicações (aquele que quer diminuir os impostos para games). Vai ver eles estão combinando as cartas para trazer avanço tecnológico para o país. Ou eu estou bem enganado.

Com informações: Agência Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados