Google+ abre portas para novos usuários e fecha para empresas [atualizado]

Proibidos no Google+: empresas e menores de idade. O resto pode entrar, a porta tá aberta.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 meses

O Google+ começou como um teste com um pequeno grupo de pessoas. Esse grupo foi se expandindo gradativamente no final do mês passado, quando a empresa passou a permitir que convites fossem enviados. Vez ou outra alguns usuários podiam entrar sem convite, mas essa cota de espaço livre era preenchida rápida e a rede fechava as portas novamente.

Ontem usuários conseguiram se cadastrar sem a necessidade de um convite direto, embora eles ainda possam ser enviados. Para entrar na rede social bastava ter uma conta no Google, acessar a página inicial dela e estar disposto a ter um Google Profiles público. Ah, e você não pode também ter menos de 18 anos, senão o Google+ vai te dar com a cara na porta.

Leia mais | Conheça o Google+, serviço que pretende chutar a bunda do Facebook

Aliás, não são apenas os menores de idade que estão proibidos de entrar na rede social. Segundo relata o site The Next Web, perfis de empresas já estão sendo excluídos do site. O Google quer que, ao menos por enquanto, a sua nova rede social seja populada apenas por perfis de pessoas de carne e osso.

Empresas deverão esperar a ativação de uma conta específica para organizações no Google+, algo que pode acontecer no futuro. Ou não.

Atualização às 10:50 | Temos múltiplos relatos de leitores que conseguiram entrar com convites enviados desde ontem e também de gente que deu com a cara na porta. Ao que parece o Google+ está funcionando apenas na base dos convites.

Atualização às 11: 30 | Como muitos leitores indicaram, o cadastro está sendo permitido por meio de convites apenas. Mas esse sistema está funcionando para alguns, não para todos. Parece existir algum fator de sorte envolvido, então ao tentar se cadastrar, lembra de ter um pé de coelho ao lado.

Atualização às 11:45 | Uma pequena correção nas informações: enquanto o sistema de envio de convites foi aberto ontem, nem todo mundo que tentou fazer login no Google+ com a sua conta do Google conseguiu abrir um perfil. Muitas pessoas relataram no Twitter que conseguiram, mas certamente não parecem ser a maioria. O texto foi alterado para refletir essas informações.

Receba mais sobre Google Plus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados