YouTube comemora 1 bilhão de visualizações por dia; player sofre pequenas alterações

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
youtube1blogo

Mais de três anos passaram desde que o Google comprou o YouTube por US$ 1,65 bilhão. E apesar de Erick Schmidt, CEO do Google, afirmar que sua empresa pagou 1 bilhão a mais do que o site realmente valia, o CEO do YouTube discorda. Segundo Chad Hurley, o crescimento da audiência do site resultou em mais de 1 bilhão de vídeos vistos por dia. Eles até trocaram a logo em comemoração.

Hurley comenta, no post anunciando os números, que os princípios básicos aos quais eles eram comprometidos antes de serem comprados pelo Google se tornaram dogmas fundamentais no mundo de vídeo online. Dentre esses princípios estão: velocidade importa; a cultura dos clipes está aqui para ficar; e plataformas abertas abrem possibilidades. “Nós estamos trabalhando duro para […] levar a você tudo que espera do maior site de vídeos do mundo: melhor qualidade e uma variedade de escolhas e ferramentas para usuários, parceiros e anunciantes” conclui Chad.

videoinfo

Além do anúncio do recorde de visitas, o YouTube aproveitou para implementar algumas mudanças no seu player em flash de vídeos. Os botões e seletores ficaram mais arredondados e o tom de algumas cores foram alteradas. Também é possível ver informações sobre o streaming do vídeo que está sendo exibido ao clicar com o botão direito em qualquer lugar do player e selecionar a opção “Show Video Info“. Dados sobre a resolução, bitrate, volume, velocidade de download e frames por segundo são mostradas no canto superior esquerdo. Para ajudar ajudar no diagnóstico de problemas, foi incluída também a opção “Copy Debug Info“.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados