Enquanto alguns integrantes do Anonymous se empenham na criação de uma rede social própria, outros recebem os oficiais de polícia dos Estados Unidos em suas residências. O FBI decidiu fechar o cerco contra os hackers que têm se envolvido nos mais diversos ataques, a começar por aqueles baseados em Nova York.

Com mandados de busca e apreensão nas mãos, os agentes do FBI obtiveram computadores e outros equipamentos de supostos integrantes do Anonymous residentes em Long Island, Brooklyn e no Bronx. Fico imaginando a trabalheira que os técnicos do FBI terão para burlar as formas de segurança empregadas pelos hackers para proteger os próprios dados. Deve ter coisa preciosa por ali, a ponto de chamar a atenção da agência de investigação americana.

Além de Nova York, há relatos de apreensões dessa mesma natureza realizadas na Califórnia.

O grupo hacker/cracker Anonymous é acusado de planejar alguns ataques a sites de empresas e governos. Eles também foram responsabilizados pelo acesso não autorizado a dados da PSN, a rede de games da Sony para o PlayStation. Até onde sei, o grupo não assumiu a autoria dos ataques – escrevendo dessa forma, até parece que falo de uma célula terrorista.

Do outro lado do oceano, cinco integrantes do Anonymous no Reino Unido também foram presos no início do ano. Eles eram acusados de ter participação em ataques DDoS que o grupo hackers coordenou contra os serviços do Visa e do Mastercard, em defesa de Julian Assange, o líder do WikiLeaks.

Com informações: ZDnet

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados