Arquivo Jogos

Xbox 360 vira central de mídia com esse novo controle remoto

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Mais do que um console para jogar games. O Xbox 360 também tem um enorme potencial como central de mídia. Para tanto, a Microsoft apresentou um controle remoto que permite acionar rapidamente as funções multimídia do equipamento. Lá nos Estados Unidos, o controle remoto do Xbox vai custar somente 19,99 dólares (o equivalente a R$ 30,62, desconsiderando o Custo Brazil das coisas).

Media Remote

Chamado de Media Remote, o equipamento tem tudo para agradar os donos do console que querem usá-lo também para assistir filmes e ouvir músicas tirando proveito da tela grande – afinal, não adianta nada ter um videogame da geração mais atual ligado a uma televisão de tubo com 14 polegadas.

Infelizmente o Xbox 360 ainda deixa a desejar no quesito reprodução de mídia porque não conta com leitor de Blu-ray, como é o caso do PlayStation 3. De qualquer forma, o controle remoto permite navegar pelos menus da Dashboard e do DVD que estiver rodando nele. E como o produto está disponível inicialmente para os EUA, tem suporte ao Netflix, serviço de streaming de conteúdo que cobra apenas US$ 7,99 por mês. O Xbox ainda funciona com o Hulu Plus, que dá direito a assistir diversos seriados americanos via streaming.

De acordo com o Neowin, o Media Remote do Xbox 360 permite controlar também a televisão por assinatura, desde que o serviço seja compatível com o Xbox 360.

E assim você reduz a necessidade de ter uma Boxee Box (ou Fnac Box), visto que o Xbox 360 oferece os mesmos recursos – e por um preço quase similar. Sem falar que é da Microsoft, uma empresa na qual você pode confiar. Ou não.

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque