Arquivo Aplicativos e Software

Skype 5.5 para Windows está disponível para download

Thássius Veloso
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Depois de quase um mês de espera, o Skype 5.5 foi liberado para download em sua versão final. Como de costume no aplicativo de conversa por VoIP, não há custo algum para falar com os seus contatos. E, com a nova versão, o aplicativo também se integra e permite bater papo com aqueles amigos que estão somente no Facebook. O aplicativo deve ser baixado pelos usuários que utilizam Windows – não tem versão compatível com o OS X da Apple.

Se depender do Skype, podemos dizer que o aplicativo finalmente tornou-se um hub social. Isso porque, pela primeira vez, existe uma densa integração entre os contatos do VoIP e os contatos do Facebook. O Skype agora apresenta uma aba para quem quiser se logar na rede social de Mark Zuckerberg. A partir daí, o sujeito facilmente inicia conversas com pessoas que estão no bate-papo da página do Facebook. Prático, não?

Desnecessário, do meu ponto de vista, é a exibição de atualizações dos amigos no Facebook. Por meio da página Skype Home, os usuários de VoIP têm ainda a opção de curtir os updates enviados pelos amigos na rede social. Exagero.

Skype 5.5 no Windows (imagem: divulgação)

O Skype diz que os emoticons do aplicativo receberam suaves modificações. A animação deles está mais agradável, de acordo com a companhia.

Portanto, se você usa Skype, chegou a hora de atualizar o aplicativo. O download está nessa página. E só lembrando: apenas para Windows. Sai, Steve Jobs! 😛

Thássius Veloso

Ex-editor-executivo

Thássius Veloso foi editor e editor-executivo do Tecnoblog de 2008 a 2014. Liderou o noticiário e cobriu de perto os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, games e serviços. É jornalista, palestrante e apresentador de tecnologia na rádio CBN e no canal de TV por assinatura GloboNews.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque