Arquivo Jogos

Interação do PS3 com PS Vita vai ser similar ao Wii U

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A revelação do Nintendo Wii U trouxe um novo paradigma ao campo de videogames. Com ele, o controle do console passou a complementar a experiência que você vê na TV, se tornando parte integral dele por ter uma tela independente além dos próprios botões. A Sony se interessou por esse conceito e, ao que parece, deve experimentar com esse tipo de interação com o lançamento do PS Vita, seu próximo portátil.

Durante sua Developer Conference desse ano, a Sony revelou que donos do PS3 que também tiverem um PS Vita vão poder usar o portátil como controle, além de poder receber informações de jogos direto do PS3. Com isso os gamers poderão usar não só os controles do portátil como também a sua tela, o giroscópio e o campo sensível ao toque traseiro para interagir com os jogos.

Leia mais | Em mãos com o PlayStation Vita na E3

Até agora a única interação entre o PS3 e o PS Vita que a Sony havia revelado era de que o portátil seria compatível com o Remote Play, protocolo que permite que vídeos armazenados no PS3 sejam tocados via rede.

E se você acreditar nos folhetos internos que vazaram da Blockbuster do Reino Unido, o PS Vita vai chegar nas prateleiras no dia 28 de outubro custando pouco mais de 229,99 euros (R$510,00) na versão WiFi e 279,99 euros (R$623,00) na versão com 3G e WiFi. A Sony não confirmou ainda as informações de lançamento.

Com informações: Eurogamer, IGN.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque