Arquivo Jogos

Qualcomm diz que Snapdragon vai ajudar a aposentar consoles

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Uma maneira de soar extremamente confiante sobre um produto seu é dizer que ele vai ajudar a substituir uma enorme fatia da indústria de jogos. Mas a Qualcomm não tá nem aí. Eles realmente acreditam que os dispositivos móveis que tiverem a próxima geração de processadores Snapdragon estarão tão a frente da concorrência que podem substituir consoles atuais. Ou ao menos é o que indicam numa apresentação da empresa que vazou na semana passada.

Apresentação mostra Wii, PS3 e Xbox sendo chutados para escanteio | Clique para ampliar

A imagem mostra os três grandes consoles atuais, o Wii, Xbox 360 e PlayStation 3, sendo substituídos por dispositivos móveis com o Snapdragon S4, que deve ter frequências de operação na casa dos 2,5 GHz. Esses processadores seriam usados não só em smartphones como também em tablets, que devem se conectar às TVs para chutar a bunda dos consoles atuais. Eles serão oferecidos tanto em modelos quad como dual core. e devem começar a ser produzidos no começo do ano que vem.

Enquanto já vemos grande parte dos desenvolvedores de jogos notarem o potencial das plataformas móveis, não acho que eles têm planos para ajudar a Qualcomm a substituir consoles, já que eles ainda representam a maior parte do lucro. Então vai ser difícil que isso aconteça, embora eu não duvide que as duas plataformas de jogos continuem a coexistir lado a lado, sempre pacificamente.

Com informações: Techradar.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque