Arquivo Internet

Anonymous promete destruir Facebook em novembro

Rafael Silva
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Muitos dos usuários do Facebook podem ter algum problema com as complicadas configurações de privacidade da rede social, mas nem todos eles querem se vingar tirando a rede do ar. Não é o caso do grupo de hackers Anonymous, que está tão furioso com as práticas anti-privacidade do Facebook que já marcou até um dia em que o site será “destruído”.

Em um vídeo publicado na YouTube na metade do mês passado, mas apenas descoberto ontem, o grupo divulga a chamada Operação Facebook que está marcada para começar no dia 5 de novembro. Não há muitos detalhes do que eles planejam fazer, mas se o passado do grupo disser alguma coisa eles muito provavelmente vão realizar um ataque DDoS, deixando a rede inacessível por algum tempo.

Ainda na descrição do vídeo o grupo de hackers diz os motivos pelos quais o Facebook merece perecer, citando que eles têm passado informações para agências do governo americano, o fato das configurações de privacidade serem confusas e também cita a dificuldade de deletar uma conta. Todos motivos supostamente legítimos para que o Facebook deixe de existir.

Acho que a divulgação desse ataque acaba servindo como uma faca de dois gumes. Por um lado, os hackers podem conseguir mais suporte da comunidade para o próximo dia 5 de novembro, mas por outro eles também acabam dando tempo para o Facebook preparar seus servidores. Veremos quem sai vitorioso dessa disputa daqui a alguns meses.

Atualização às 09:40 | Parece que nem todo o grupo Anonymous concorda com o ataque. Algo esperado de uma organização que, por natureza, não tem exatamente um líder específico.

Com informações: Slashdot. Foto sob licença CC do usuário gaelx no Flickr.

Rafael Silva

Rafael Silva tem 27 anos, estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Tem uma queda pela Apple na área de dispositivos móveis, mas sempre usou Windows em todos os seus notebooks e desktops. Vez ou outra fala alguma coisa interessante no Twitter: @rafacst. [Envie um email]

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque