Tem novidade na interface web do Twitter. Depois de reformular as abas que são apresentadas em sua página inicial e depois de liberar o upload de fotos a partir do próprio site, o microblog estreia uma forma diferente de enviar replies para usuários do site. Em vez de abrir o campo de tweet e escrever a mensagem direto na homepage, os usuários agora podem entrar no perfil em questão para mandar o reply.

GIF animado: pela primeira vez no Tecnoblog

O “Tweet To” aparece abaixo do nome do usuário e de suas informações de perfil. Ao clicar no campo, a caixa de texto aparece automaticamente.

A mudança não chega a ser exorbitante, mas sinaliza para uma mudança de filosofia no Twitter. Há quem diga que ele está ficando mais parecido com o Facebook, a rede social mais usada no mundo. Da próxima vez que você fuxicar a conta de alguém no microblog, terá como mandar um reply para essa pessoa sem ter que voltar para a página inicial. Veja só que praticidade.

Seria o equivalente a postar uma mensagem no “mural” de um usuário no Facebook.

O recurso está sendo liberado aos poucos para toda a base de cadastrados no serviço.

A aba Activity, que foi apresenta nessa semana, também reproduz a filosofia facebookiana: apresenta atualizações geradas automaticamente sobre alguns dos arrobas que você segue. Dessa forma, dá para ficar mais bem informado sobre o que os seus estimados amigos têm aprontado no microblog.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados