Motorola Defy+: mesma carcaça, componentes melhores

Thássius Veloso
Por

No meu entender, o Motorola Defy é atualmente o smartphone com a melhor relação entre custo e benefício disponível à venda no mercado brasileiro. Mas talvez seja melhor esperar um pouco antes de comprar o seu próximo gadget multiuso, pois a Motorola apresenta nessa segunda (15) a próxima iteração do aparelho: estou falando do Motorola Defy+ (repare no sinal de mais na nomenclatura).

A aparência continua a mesma, mas os seus cabelos componentes, quanta diferença!

Motorola Defy+ resistente a água

O Motorola Defy+ tem o visual basicamente igual ao do antecessor. O foco da Motorola no aparelho foi melhorar os componentes internos do produto. Afinal de contas, o Defy continua atendendo as necessidades de muitos usuários, mas tem especificações de quase um ano atrás (quando foi apresentado mundialmente). O hardware é atualizado, portanto, enquanto o design permanece o mesmo.

Em sua iteração mais recente, o Motorola Defy+ ganha processador com clock de 1 GHz. Agora sim ele fica equiparado ao que se tem no mercado atualmente para aparelhos mid. Essa é a prinicipal mudança no lançamento. A Motorola também promete uma duração de bateria prolongada – algo muito bem-vindo para os geeks de plantão.

O Android é 2.3 Gingerbread, a versão mais recente do sistema do Google para smartphones.

Seu visor de 3,7″ continua constituído de Gorilla Glass, nome comercial da tecnologia que permite uma tela muito mais resistente. E, assim como o Motorola Defy, o Defy+ segue resistente a arranhões, queda e água (como nós mostramos em um vídeo de teste do produto).

Review | Motorola Defy

As vendas do Motorola Defy+ estão previstas para o terceiro trimestre na América Latina, Ásia e Europa. A Motorola Brasil foi consultada sobre a disponibilidade do aparelho por aqui, mas não respondeu até o momento da publicação desse texto.

Especificações do Motorola Defy+

  • Processador: 1 GHz.
  • Memória RAM: 512 MB.
  • Visor: 3,7 polegadas.
  • Armazenamento: 2 GB internos; cartão microSD expansível até 32 GB (inclui um cartão de 2 GB).
  • Câmera fotográfica: 5 Megapixels.
  • Bateria: 1.700 mAH.
  • Sistema: Google Android 2.3.

Relacionados

Relacionados