Os bolos que a Mozilla recebe de presente da equipe responsável pelo desenvolvimento do Internet Explorer pelo lançamento de cada nova versão do Firefox estão correndo sério risco de acabar, e a culpa nem é da Microsoft.

De acordo com informações dadas ao site Inquirer, as próximas gerações do navegador da raposa poderão abandonar os números das versões exibidos em seu menu “sobre” por sugestão de Asa Dotzler, diretor de produto da Mozilla.

“Tem havido alguma discussão a respeito de removermos os números das versões do Firefox. (…) Nossa meta é evitar confusões e nos certificarmos de que os usuários sempre estejam usando a última versão de nosso software. Essa é uma meta a longo prazo que não acontecerá do dia para a noite”, completou.

No futuro, os tais números só estariam disponíveis em locais específicos a desenvolvedores. O Firefox 6, até o momento a mais recente versão do navegador, foi lançada oficialmente nesta terça-feira e sua próxima geração deverá dar as caras na rede em 6 semanas.

Thunderbird 6

Falando em Mozilla, sem fazer muito barulho o cliente de e-mails Thunderbird 6 chegou nesta quarta-feira. De acordo com sua empresa-mãe, suas principais novidades são melhorias de velocidade, segurança e estabilidade. Os usuários do Windows 7 também têm a sua disposição um tema melhor integrado ao sistema operacional e recursos aprimorados de importação de mensagens do Outlook.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados